No último dia 18 de agosto, realizamos o 1º Capacita Grandes Formatos – projeto que trouxe profissionais de diversas regiões para uma imersão no universo das técnicas de assentamento de grandes formatos e lastras (de forma teórica e prática) no showroom da fábrica, bem como proporcionou oportunidade de apresentar o processo produtivo. Ao todo foram capacitados em torno de 130 profissionais.
Os participantes tiveram a oportunidade única de se reunir no showroom da fábrica da Helena Porcelanato. Lá, eles foram guiados por especialistas do setor em uma jornada de aprendizado que abrangeu desde as bases teóricas até a aplicação prática das técnicas mais avançadas de assentamento de grandes formatos e lastras. A interatividade e a oportunidade de colocar as mãos na massa foram elementos essenciais dessa experiência única.
Na ocasião, os participantes contaram ainda com a palestra do Franz Rezende – idealizador do canal @oazulejista que compartilhou dicas e novidades do setor da construção civil e arquitetura com foco em acabamento e, que soma mais de 260 mil inscritos e 30 milhões de visualizações em seus conteúdos, nas redes sociais.
O evento contou com a parceria das marcas Vonder, Wacker, Salvabras e Quartzolit e dos lojistas Bocão (loja em Santa Gertrudes), Brizolari (lojas Matão e Araraquara), Bom Jesus (loja Leme), Tonetto e Trova (lojas em Araras, Limeira, Conchal e Eng. Coelho) e Brutal Acabamentos (lojas em São João da Boa Vista, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal e São José do Rio Pardo).
Acompanhe em nossas redes sociais o calendário das próximas edições e prepare-se para embarcar em uma jornada de descoberta, aprendizado e crescimento.
Na última quinta-feira (5) participamos do 9º Prêmio Nacional de Design promovido pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER).
Esse concurso é um momento oportuno para realçar a excelência dos porcelanatos Helena, a qualidade e realismo da impressão, a tecnologia e inovação aplicada e despertar a criatividade do nosso time.
Concorremos em duas categorias; Superfícies Inovadoras com o porcelanato Trama Yaguaraté e Brasilidade com o Folia Cultura.
🐆 O porcelanato Trama Yaguaraté é uma homenagem a rica biodiversidade e cultura do Brasil, especificamente inspirado pela onça-pintada em sua nomenclatura indígena, com detalhes de design têxtil, através da trama do tricot.
Com o efeito tridimensional metalizado de alta precisão, o porcelanato adquire uma nova dimensão, refletindo textura e brilho de forma surpreendente.
Se surpreenda com o processo criativo e produtivo do porcelanato Trama Yaguaraté: https://www.instagram.com/p/C_liyFBOcZV/
🥁 Inspirado nas festividades carnavalescas e nas tradições artesanais, o porcelanato Folia Cultural é um tributo à brasilidade, representando a diversidade cultural e as características arquitetônicas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
O design imita bordados e lantejoulas e através da tecnologia cria efeitos brilhantes e transmite a sensação da textura costurada na superfície.
Compartilhamos com vocês esses projetos que foram 100% criados e produzidos pela Helena Porcelanato. 👏🏻
No dia 16 recebemos em nosso showroom mais de 80 profissionais para a 2º edição do "Capacita Grandes Formatos".
O dia foi marcado por uma experiência imersiva, guiada por especialistas no setor, que levou os participantes do conhecimento teórico à prática. Além disso, tivemos uma palestra enriquecedora com Franz Rezende @oazulejista, que compartilhou sua expertise e insights valiosos sobre o setor.
A oportunidade de colocar a mão na massa certamente se destacou como essencial para os profissionais da área.
Os participantes visitaram a fábrica da Helena Porcelanato para conhecer o processo produtivo dos porcelanatos e conferir de perto o funcionamento de um Industria 4.0 com integração da digitalização, automação, eficiência e otimização de recursos.
Agradecemos às marcas parceiras Vonder, Wacker, Salvabras e Quartzolit pelo apoio.
Assim o vídeo completo de como foi este dia!
https://www.youtube.com/watch?v=lfIY3tP3pQs
Biofilia, tons terrosos, maximalismo e o uso da madeira foram alguns dos destaques
A 37ª edição da CASACOR São Paulo está a todo vapor, e nós da Helena Porcelanato não poderíamos deixar de conferir as principais tendências que estão moldando o universo da decoração e arquitetura. Com o tema "De Presente, o Agora", o evento ocupa o icônico Conjunto Nacional na Avenida Paulista de 21 de maio a 28 de julho de 2024. A CASACOR SP sempre nos surpreende com sua capacidade de integrar passado e presente, tradição e modernidade, e este ano não foi diferente.
O bem-estar e a conexão com a natureza através da biofilia, a autenticidade dos materiais naturais, o calor dos tons terrosos, a expressão pessoal do maximalismo e o aconchego da madeira foram alguns dos destaques. Esses elementos, que combinam tradição e modernidade, proporcionam espaços que enriquecem a alma e os sentidos.
Tons Terrosos: Acalento e sofisticação
Os tons terrosos dominaram os ambientes da mostra, trazendo calor e sofisticação. Inspirados nessa tendência, apresentamos o Porcelanato Dunas e o Porcelanato Affeto. O Porcelanato Dunas, desenvolvido pela técnica 3DVitra, apresenta texturas suaves e formas leves em tons terrosos, combinando granilha brilhante e matte. Assim como as areias do deserto formam dunas, essa peça é uma escolha perfeita para quem busca aconchego e neutralidade. Já o Porcelanato Affeto evoca a tradicional técnica de terracotta italiana. Com uma gráfica de concreto terroso e tons argilosos, ele oferece um calor discreto e aconchegante, ideal para ambientes que valorizam a naturalidade dos materiais.
Maximalismo: Riqueza de detalhes e expressão
O maximalismo também marcou presença na CASACOR SP 2024, com ambientes ricos em detalhes e expressão pessoal. Nessa linha, nossos produtos Eternal Gray e Eternal Beige se destacam. Inspirados no mármore Deep River Marble da Turquia, esses porcelanatos apresentam veios marcantes e granilha brilhante que remetem à terra. O Eternal Gray oferece uma variação de cores que cria um visual luxuoso e dinâmico, enquanto o Eternal Beige traz a mesma sofisticação em tons mais suaves, ambos perfeitos para projetos que buscam uma beleza natural e impactante.
Amadeirados: Conforto e aconchego
A madeira é sinônimo de aconchego e versatilidade, e isso ficou evidente na mostra. Nossa Linha Albero captura essa essência com perfeição. Com tons acolhedores que evocam memórias e oferecem conforto, essa coleção apresenta nuances sutis e delicadas, proporcionando uma sensação de autenticidade e ligação com a natureza.
Biofilia: Conexão com a natureza
A biofilia, ou a conexão com a natureza, é uma tendência que veio para ficar. Nossos produtos Aflora e Botanic são exemplos perfeitos dessa inspiração. O Porcelanato Botanic, inspirado nas folhas de oliveira, traz uma gráfica de folhagens em degradê com aplicação de tecnologia 3DVitra. As folhas de oliveira simbolizam poder, vitória, paz e sabedoria, criando uma proposta atemporal para diversos ambientes.
O Porcelanato Aflora, por sua vez, simboliza a conexão com a natureza brasileira. Com texturas minimalistas e folhagens tropicais, ele transmite uma paisagem discreta e autêntica, perfeita para quem busca um toque natural e moderno.
A CASACOR São Paulo 2024 foi uma fonte inesgotável de inspiração, mostrando como é possível criar espaços que não apenas atendem às necessidades funcionais, mas também enriquecem a alma e os sentidos. Na Helena Porcelanato, estamos empolgados em trazer essas tendências para o nosso portfólio, oferecendo produtos que combinam inovação, criatividade e a beleza natural dos materiais.
Venha conhecer nossas coleções e inspire-se com as novidades que estão transformando o mundo da decoração e arquitetura.
Na última quinta-feira (16), promovemos a 1ª edição do Casa Helena.
O evento reuniu arquitetos e designers de interiores para a interseção entre o design e tecnologia na criação de espaços residenciais e comerciais. Destaques incluíram palestras inspiradoras, como “Criatividade, design e brasilidade”, moderada pelo renomado Pedro Franco, workshops dinâmicos, demonstrações ao vivo e uma imersão na indústria 4.0, proporcionando uma rica oportunidade de aprendizado.
O Casa Helena estimulou a criatividade, revelou as tendências mais quentes do design de interiores, introduziu novidades em materiais e tecnologias, e fomentou valiosas conexões entre os participantes.
Assista o vídeo e veja como foi essa experiência:
https://www.youtube.com/watch?v=sYUH7k8KpGY
Na semana passada, de 19 a 22 de Março, participamos da feira Expo Revestir. A Expo Revestir é a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina e acontece anualmente em São Paulo.
Neste ano, fizemos a maior de todas. Foram 600m² de muita inovação, lançamentos e produtos surpreendentes e quem passou pelo Stand K61 pôde conhecer gráficas únicas com tecnologia de ponta.
A nossa exposição contou com um stand funcional e amplo, onde o nosso principal objetivo foi proporcionar aos nossos parceiros e visitantes uma experiência positiva no quesito de mobilidade e visualização de todo nosso portfólio. Sem contar na experiência sensorial, olfativa, gustativa e dinâmica que fez toda diferença para tornar o tour ainda mais memorável.
Do lado do Grupo Cedasa, o destaque ficou por conta da nova linha de produtos da Linha 3D Layer, onde cada peça é cuidadosamente projetada com camadas extras de textura que elevam o padrão de sofisticação. Com acabamentos que variam entre granilhas acetinadas, brilhantes ou metalizadas, as peças dessa coleção adquirem o efeito através da impressão digital de tinta lustre e cola para aplicação das granilhas.
Dentro dessa tecnologia o grupo expôs 9 lançamentos, no formato 56×113 estão as cerâmicas Silver Roots, Índigo, Jardim Zen e Poema do Campo; e no formato 39×75,5, Cosmic, Joy, Madagascar, Nonna e Tribal.
Uma outra novidade foi o lançamento oficial da Ágata Cerâmica – uma nova marca do Grupo Cedasa – inspirada pela beleza da natureza e pela sofisticação do design contemporâneo, a marca busca trazer o encanto dos elementos naturais para dentro dos espaços. Suas coleções são criadas com base em materiais autênticos, texturas sutis e uma paleta de cores que evoca tranquilidade e elegância.
Através desse olhar inovador, apresentamos a Coleção Memórias da Helena Porcelanato, que celebra os momentos que nos moldam, concebida para integrar e promover ambientes leves e sofisticados. Cada peça dessa coleção é uma cápsula do tempo, uma narrativa que ecoa a singularidade de momentos que deram forma à nossa identidade. Das raízes profundas que ancoram a nossa essência, passamos pelo florescer encantador que reflete o nosso presente e, ao explorarmos as nossas memórias descobrimos que juntas, criam a nossa história, e nos tornam quem somos.
Destacamos o Porcelanato Memories, produto celebrado com o nome da coleção, foi inspirado no majestoso Mármore Calacata Gold. Com seus veios mais ousados e claros, em tons de cinza e cobre, o produto tem traços mais densos e reflete em seu fundo a diversidade das nossas memórias. Memórias estas que são construídas ao longo da nossa história, assim como os veios da pedra natural do mármore, que se esculpe com o tempo.
Convidamos vocês a levarem as últimas tendências globais para seus projetos e a conhecerem nossos produtos e avanços em tecnologia que enriquecem seus espaços com elegância, funcionalidade e excelência.
A sensação por aqui é de missão cumprida!
Com mais de 30 anos de história, o veterano Grupo Cedasa – que detém uma das maiores e mais modernas indústrias de pisos e revestimentos da América Latina, composto pelas marcas Ágata Cerâmica, Cedasa, Helena Porcelanato, Lorenzza, Majopar e Vista Bella – apresenta linha de produtos inspirados nas tendências encontradas na Cersaie 2023, uma grande vitrine internacional que apresenta as principais tendências em revestimentos, arquitetura e design, e acontece na cidade de Bolonha, na Itália, anualmente.
A equipe de designers e especialistas em tendências mergulha, todos os anos, na Cersaie, para trazer para o seu portfólio o que há de mais recente e inovador em revestimentos. Aqui estão algumas das tendências encontradas na edição 2023 da Cersaie, e que já estão presentes nas coleções das marcas do Grupo. As principais tendências encontradas na feira foram: Ladrilhos hidráulicos, biofilia, mármores coloridos, terrazos e os tons terrosos.
As cerâmicas Piastrella, Lisboa e Patchwork são inspiradas nos tradicionais Ladrilhos Hidráulicos, e incorporam elementos de design que evocam os padrões e a estética desse estilo clássico, trazendo um toque de elegância a qualquer ambiente. A natureza encontra o design em produtos inspirados na Biofilia. Os produtos Lisbelle Gran e Floral Nature Gran trazem a beleza da natureza, com padrões e texturas inspirados na flora e fauna.
Já a riqueza e sofisticação dos mármores coloridos são capturadas no Navagio, Marine e Blue Belle e refletem a elegância e a diversidade de tons e padrões encontrados nessa tendência. O estilo clássico do Terrazzo está de volta, e os produtos inspirados, Terrazzo Gelo e Astral, trazem a beleza e a versatilidade desse material icônico para o seu espaço. Os tons terrosos estão em alta, e a Cerâmica Cotto é a escolha perfeita para quem busca uma paleta de cores que evoca a natureza e a rusticidade.
O Grupo Cedasa se orgulha de apresentar um portfólio que combina tradição, inovação e design para atender às necessidades de todos os clientes. Não perca a oportunidade de transformar seus projetos em espaços únicos e inspiradores com nossos produtos que refletem as tendências mais quentes da Cersaie 2023.
Para mais informações e para conhecer nossa coleção completa, visite o site ou entre em contato com o representante de vendas.
Os porcelanatos Ancestral e BrasilFlora foram os grandes campeões.
A Helena Porcelanato foi uma das grandes protagonistas do 8º Prêmio Nacional de Design de Cerâmicas para Revestimento, promovido pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), que aconteceu na última quinta-feira (31), na cidade de Santa Gertrudes, em São Paulo.
O prêmio é considerado um dos mais relevantes do setor e levantou quatro categorias em disputa: Porcelanato, Pisos e Revestimentos, Superfícies Inovadoras e Conceito Brasilidade. Das quatro, levamos premiação em três.
1. Categoria Brasilidade: BRASILFLORA
2. Categoria Superfícies Inovadoras: ANCESTRAL
3. Categoria Pisos e Revestimentos: ARUMÃ (Produto desenvolvido pelo Grupo Cedasa, no qual temos conexão)
Os vencedores de cada categoria foram agraciados com uma experiência de imersão criativa no ateliê do renomado arquiteto e designer Marko Brajovic, oportunidade única para aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área.
Além disso, ganhamos o Prêmio Destaque com maior pontuação com o Porcelanato BrasilFlora, recebendo uma viagem para o Salão Internacional do Móvel de Milão (ISALONI) - Milão-IT - Edição 2024.
CONCEITO:
No coração do Brasil, onde a natureza dança como vento e o sol abraça a terra, a Helena Porcelanato buscou inspiração para criar o porcelanato "BRASILFLORA”- peça esta que ecoa a brasilidade em cada detalhe. Com a técnica revolucionária de cola e granilha – tecnologia DDG, juntamente da impressão Digital HD, ela capturou a alma da brasilidade em cada detalhe da peça. O destaque fica por conta do relevo sútil, criado cuidadosamente através da técnica, que transporta as pessoas para o cenário magnífico das garrafas de areias coloridas.
Já o Porcelanato ANCESTRAL foi inspirado pelos intrincados trabalhos em artesanato da tribo Yawanawa, que forma comunidade indígena da floresta tropical, território das nascentes de rios acreanos como o Gregório, cujo contato com a sociedade nacional é relativamente recente. O destaque das peças em formato de réguas 30x121, estão na fusão entre o estilo étnico e a moderna tecnologia de aplicação digital com cola e granilhas especiais– tecnologia DDG, que permitem dar profundidade, efeito 3D e brilho em pontos específicos, similarizando a realidade das miçangas utilizadas pelas artesãs Yawanawa em seus braceletes, brincos e colares. Essa combinação permite que cada detalhe das formas e cores, sejam reproduzidos com uma precisão impressionante, dando vida à essência da arte tribal.
Também conhecidos como maxis formatos, os porcelanatos maiores que 80x80cm estão entre os queridinhos de arquitetos e designers. Com um grau de sofisticação e elegância inigualáveis, os revestimentos grandes não trazem apenas benefícios estéticos, mas também financeiros e diversas aplicabilidades. Clipping Globo.com
Clique aqui para ler a matéria no globo.com.
Clipping Globo.com
© 2024